Professor da Esalq preside o júri acadêmico do Prêmio Jabuti Acadêmico

Versão para impressãoEnviar por email
Luís Reynaldo Ferracciú Alleoni (Crédito: Denise Guimarães)

Luís Reynaldo Ferracciú Alleoni, docente do Departamento de Ciência do Solo, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq-USP), presidiu, a nível nacional, o júri acadêmico na área de Ciências Agrárias e Ambientais do Prêmio Jabuti Acadêmico.

O prêmio foi instituído nesta categoria neste ano de 2024, numa iniciativa da Câmara Brasileira do Livro (CBL) com o suporte da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e da Academia Brasileira de Ciências (ABC). 

O objetivo da honraria é reconhecer e destacar a importância das produções acadêmicas, científicas e profissionais que contribuem para o avanço do conhecimento no Brasil. Dessa forma, as obras foram avaliadas com base em critérios rigorosos de relevância, inovação e potencial de impacto.

Além do professor Alleoni, o júri contou com a participação da Dra. Ima Célia Guimarães Vieira, do Museu Paraense Emilio Goeldi, e do Prof. Dr. Henri Acselrad, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Ao todo, foram avaliados 25 livros, e os vencedores serão anunciados na cerimônia de entrega do 1º Prêmio Jabuti Acadêmico, marcada para o próximo dia 06 de agosto de 2024, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

Texto: Anna Pizzo, estagiária de Comunicação
Revisão: Alicia Nascimento Aguiar 
02/08/2024